Páginas do Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que é o casamento?

Casamento é escolher uma aliança bonita, que seja a cara do casal, que agrade principalmente a noiva e que caiba no orçamento.

Casamento é escolher os convidados, ter cuidado para não esquecer de ninguém e ver quem são aquelas pessoas que “até que” não precisam comparecer neste momento.

Casamento é chorar de agonia por não encontrar o vestido ideal e chorar de alegria por ter conseguido alugar aquele modelo que ela viu na revista. Melhor: é o primeiro aluguel.

É ficar noites sem dormir pensando no cardápio do Buffet e na droga do Buffet. Quem iremos contratar? Qual o valor? Divide? Vai agradar os convidados?

Casamento é escolher músicas, atrações, lembrancinhas, docinhos, decoração, cerimonial.

Casamento é quase uma dívida. E tem sempre alguém que “sai falando mal” dela.

Casamento é ansiedade, é Dia da Noiva, é buquê de flores, é sapato, é gravata extra para ser picotada em troca de trocados.

Casamento é escolher Padre, Pastor, Juiz.

Casamento é ganhar presentes repetidos e trocados nas semanas seguintes.

É escolher casa, apartamento, é escolher empregada, ou não, é escolher cachorrinhos, ou não.

Casamento é escolher o local da Lua de Mel.


Casamento é escolher quais roupas levar para Lua de Mel.

Casamento é escolher fotógrafos, books e formas de pagamento disso tudo.

É sorrir por educação a festa inteira e não saber o que acontece na própria festa. E nem comer direito.
.
.
.
.
.





Casamento é acordar depois de 3 meses (às vezes mais, às vezes menos) e ver que tudo foi desnecessário, já que casar é sonho, mas viver o Casamento é realidade.

3 comentários:

  1. Desnecessário ou não, é um rito de passagem importante, tanto para a sociedade quanto para quem passa por ele. Apesar do discurso de não ter que provar nada pra ninguém, acho que, no final das contas, faz diferença sim. Pelo menos é o que diz todo mundo que achava que não faria diferença e, passada a coisa, viu que fez. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Então, não discordo de você. Eu quis mesmo foi fazer uma crítica aos casamentos que se iniciam com "glamour" e logo são encerrados,com a dificuldade de convivência. A união em si é mascarada com tanta preocupação com o "rito de passagem" (não estou dizendo que esse rito não seja importante, mas sim a maneira como ele é feito). Acredito que o casamento é totalmente cultural. Existem várias formas de união, que não necessariamente precisam passar por tudo isso.

      Bjoos

      Excluir