Páginas do Blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Enfim, o ano do fim

Acordamos na segunda e tudo parecia estar do mesmo jeito. O sono, a dificuldade de levantar da cama, a cara de segunda, as ressacas do fim de semana, as roupas apertadas, o marido chato, a filha que não para de chorar, o cachorro que cagou na sala, a empregada que não colocou o lixo pra fora... tudo estava do mesmo jeito.

Há poucos dias a expectativa para 2012 era grande. Esse seria o ano de grandes realizações, de grandes mudanças, de grandes coisas boas na sua vida. Mas, cadê? Por que tudo está igual?

Até as promessas para o Carnaval são as mesmas. Os casados querem paz, os solteiros querem fogo, os namorados querem um tempo. E todos querem beber até o fígado pedir por uma pausa enquanto os pés pisam em vômitos coloridos.

Tem gente formando e apostando nisso como um futuro para 2012. Tem gente entrando na faculdade e apostando nisso como futuro para 2012. Tem gente começando um novo emprego e tem gente se despedindo do emprego. Tem gente com papel e caneta na mão fazendo projetos e tem gente engavetando os projetos do ano passado. Tem gente que vai parir e tem gente enterrando o filho que acidentou na rodovia. Tem gente que perdeu o irmão, tem gente que perdeu a mãe e tem gente que ganhou um cachorrinho e um gatinho.

Coisas que acontecem todos os anos servem de promessas de que vai dar tudo certo e de que colheremos os frutos em 2012. 2012 é o ano, mas ao mesmo tempo é o de sempre.

Acontece que nesse ano há realmente uma aposta de novidade no ar. Não sei se é porque é um ano par, se é porque é o tão falado ano do Fim Do Mundo ou se é porque 2011 foi “puxado” para a maioria que prometeu demais em 2010 e não concretizou o que tanto quis. E acontece que a expectativa é grande, mas colocar em prática a realização de grandes promessas e desejos não é tão fácil. E a maioria, que com um sorriso no rosto, abriu os braços e gritou para todos que pode e consegue, logo irá desistir.

Enfim, a melhor promessa é aquela que você faz internamente, é aquela que só você sabe e no final CONSEGUE cumprir. Do contrário, seu novo ano será apenas mais um, com mais decepções, com mais frustrações e, como dizem, será o fim.


0 comentários:

Postar um comentário