Páginas do Blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

10 coisas que aprendi com um gato

Bob, moramos juntos algumas semanas e você quase me deixou louca. Mas dizem que tudo tem um lado bom, e o seu lado bom foi mostrar que:

1.       Trabalhar em excesso faz mal
“Hoje você não vai limpar essa casa!” Porque quando você me atrapalhava a limpar a casa, eu desistia e ia fazer coisas melhores. E era realmente melhor.


2.       Apesar da cara de fofinho, alguns seres humanos podem ser traíras
Conhecemos pessoas tão agradáveis e apaixonantes... mas de uma hora pra outra tudo muda. O mesmo rosto se torna outro totalmente diferente. Os velhos amigos se tornam novos inimigos. O companheirismo se transforma em trapaça quando damos as costas. As pessoas são um mistério. A verdade é que nunca conhecemos uma pessoa como ela realmente é. Nem os gatos.

3.       Prender alguém é colocar tristeza em seus olhos
Porque toda vez que você ficava preso, você não parava de miar e me atacava com suas unhas e dentes. Você podia muito bem passar por essas grades, mas do que adiantava se não tinha a rua? A falsa liberdade não te enganava. Mas engana muita gente por aqui.
                                                    Triste Bob

4.       Amor só dura em liberdade
E quando eu deixava você “fugir” e passar a noite fora, você voltava todo carinhoso e até no meu colo ficava, pedindo por carinho. Você gostava da rua e confiava em mim, que confiava que você sempre voltaria no dia seguinte.

5.       Quando se gosta, é muito bom dormir juntinho
Mesmo que seja gato com homem, homem com homem, homem com mulher, mulher com mulher, cachorro com cachorro, etc. Quando a gente gosta, um simples cochilo é quase o paraíso.

6.       Preto e branco, gordo e magro, enfim, as diferenças podem trazer grandes amizades
No começo era ódio. No fim, brincadeiras todo dia. E as lembranças de uma amizade inesperada são eternas. A Bila (a cachorra pretinha) te procurou pela casa por vários dias.

7.       Sair da rotina pode ser bom
Por que dormir numa cama arrumadinha, na horizontal se podemos virar a cama e dormir nos pés dela?

8.       É muito bom se amar
Acima de tudo cuide de você mesmo, valorize seu corpo, sua mente. Ame-se. Aprenda a viver na sua própria companhia e só assim você estará preparado para ter alguém.
                                           Bob in love com ele mesmo

9.       Arriscando e confiando a gente consegue
“Nem sempre pular da pia pode ser perigoso”, já dizia Bob, o Gato. Às vezes arriscar acaba sendo uma ótima escolha. Só dá pra saber tentando e confiando em você mesmo. E você tinha uma autoconfiança de dar inveja.
Pula, Bob!

10.   Pequenas coisas podem ser bastante divertidas
Bolinhas de papel, cabos de computadores, sacolas plásticas, etc., tudo isso era o máximo. Sorte daqueles que, como você, sabem valorizar esses simples momentos cheios de felicidade.



Um comentário:

  1. Tinha ficado de comentar aqui... Amei esse texto! O aprendizado com os animais...

    ResponderExcluir