Páginas do Blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A morte é um evento

Para mim, é como se fosse. Para a maioria dos mortais, a vida não teria graça sem o drama da morte.

Antônio morreu. Vamos todos festejar/chorar. Precisamos convidar/comunicar a todos os conhecidos, amigos e familiares. Não se esqueça de ninguém. Não se preocupe, a promoter/funerária te ajuda a organizar tudo. Quantas pessoas você acha que pode aparecer? Fora os penetras/curiosos que adoram esse tipo de evento e fazem questão de passar por lá só para ver quem é a estrela/defunto.

Começamos pelas comidas, pelos cafés, pelos refrigerantes. Não podemos nos esquecer de nada. Antônio merece uma festa/velório inesquecível. Já pensou no banheiro? Precisamos de um local com banheiro para homens e para mulheres. Não tem? Então veja alguém para ficar de olho na higiene dos banheiros, ok? Ok.

Agora vamos para a decoração. Tapetes? Cortinas? Podemos colocar? Alguma cor preferida? Não se importe com o preço, meu bem. É um dia especial. Onde quer que coloque o enfeite principal/caixão? No centro fica melhor, assim, na vertical. Isso. Vai ser bem prático para as pessoas virem cumprimentar/rezar/tocar a estrela/defunto. Estrela/defunto... ontem mesmo tinha o nome Antônio e hoje já lhe demos um super apelido para essa festa/velório, interessante, não?

Não se preocupe, querida. O estacionamento é fácil. Daqui tem caminho direto para o parabéns/show/enterro. Levaremos o papel higiênico e o papel toalha, não precisa levar. Se quiser uma toalha bordada, tem que levar a sua mesmo.

Encomendamos as comidas na padaria da 17, nós mesmos vamos pagar. O preço tá incluso. Ah, já pagou? Sem problemas... é que tinha uma comissão, mas querida, não se preocupe, pense no evento/velório e no conforto dos convidados.

Chegou o momento. A estrela/corpo está chegando. Palmas/choros por todos os lados. Abraços, pessoas desmaiando de tanta emoção. Quem bater palma/chorar mais alto ganha mais atenção.

Vamos conversar/rezar. 20 minutos depois vamos aplaudir/rezar novamente. Essa festa/velório só tem hora pra acabar no outro dia, vamos varar a noite. Varar a noite é preciso. Será que vai ter comida para a madrugada? E bebida? A copeira vai embora ou vai ficar para limpar os banheiros?

Abraços, felicidade/meus sentimentos, parabéns/meus pêsames. Quanta coisa boa/injustiça nesse mundo! Que evento/velório... Ufa...

Hora do Grade Final/Enterro. O presente principal/caixão custou muito caro, mas ele merece. Ah, falando nisso, ontem mesmo já queimamos o presente principal/caixão que estava aqui nessa sala/cova e deixamos os embrulhos menores/ossos em um saco, lá no fundo, para caber essa estrela/defunto, certo querida? Certo...

Pronto. Podemos ir para a casa. Foi um grande evento/enterro. A conta já chegará, não se preocupe, podemos ir receber, caso não queira ir até lá pagar. Sua satisfação é o que importa. Afinal, a morte é dele, mas o evento é seu.

0 comentários:

Postar um comentário