Páginas do Blog

domingo, 29 de abril de 2012

Quando depilar se torna uma aventura


Depilar é sempre uma emoção. Fora a dor, tem aquela coisa de você ver uma mulher arrancar seus pelos enquanto vocês conversam sobre uma tia doente na família. Mas a gente acostuma, fica amiga da mulher, perde a vergonha e tal.

Até que essa mulher resolve trabalhar em casa com uma filha de 6 anos sem babá e carente em casa. Aí a emoção aumenta.

Começa com a filha pedindo para a mãe não trancar a porta da salinha onde acontecem as depilações. A mãe concorda.

Depois você, já deitada na maca e preparada para o sofrimento, vê dois pequenos olhos malignos te encarando pela fresta da porta. Sem ação, você finge que nada está acontecendo.

Aí uma voz fina, distante, chorosa, começa a pedir “mãããeeeee, deixa eu ficar aí, eu estou tão sozinha..............”. Claro, a mãe resolve deixar a filha entrar, sem pedir sua opinião.

Tudo bem. É uma menininha. Tem 6 anos. Ela não deve entender muita coisa.

De repente, a cera para depilação dá problema e prega na sua pele bem lá no órgão reprodutor feminino. A menina se interessa pela agonia da mãe e sua, e resolve ver de perto o que está acontecendo, distribuindo comentários um tanto realista sobre a situação ou até mesmo apoiando os bracinhos na sua coxa.

Você começa a ficar incomodada, a mulher começa a puxar a cera grudada de todas as formas, menos da forma correta, a menina ri e tenta olhar mais de perto, dá palpites, a dor aumenta, a menina começa a tentar subir na maca, você começa a querer falar alguma coisa tipo “pode deixar que eu termino em casa”, mas ninguém te ouve.

Pronto. Deu certo, saiu a cera. Pra piorar você olha para sua calcinha tão amada e recém comprada, super confortável, vê que ela está cheia de cera, manchada, acabada e começa a se perguntar onde estava com a cabeça quando resolveu ir depilar sem colocar uma calcinha velha.

Na hora de mudar de posição, para lugares mais delicados, a criança se encanta e pergunta onde mais a mulher adulta tem cabelo, porque ela não tem cabelo em lugar nenhum, só na cabeça.

Você perde a paciência e pede para a criança fazer uma trança nos seus cabelos (da cabeça) enquanto a mamãe termina o serviço.

Finalmente tudo é finalizado, você paga, coloca a roupa apressadamente, e sai com um sorrisinho sem graça. Então a menininha corre feliz atrás de você e grita que a sua “princesa” ficou muito linda.

Você olha para os lados, olha para a placa indicando “DEPILAÇÃO”, olha para os homens no bar em frente te encarando silenciosamente, agradece a garotinha, entra no carro, dá tchauzinho e nunca mais volta.

3 comentários:

  1. HAHAHAHAHA eita, isso aconteceu de verdade? Que situação! Por mais que eu gostasse da mocinha, nunca mais voltaria também. Além do que, você lá na situação contrangedora e a mãe ainda deixa a filha ficar dando pitaco... tenha santa paciência mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente aconteceu, viu! Ai, mas não volto lá. Já tô procurando outro lugar.

      Excluir
  2. hahahhaha que situação!!!
    Ri muito com a forma que você escreve, vou ler o blog inteiro!! rs

    ResponderExcluir