Páginas do Blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia para as Mulheres

Situação 01:
Casal acordando junto. Primeira coisa que o homem faz:
- Vem cá, deixa eu dar um cheiro na minha mulher... Feliz dia da mulher, amor.
Ela:
- Não precisa desejar isso. Você sabe que eu sou mulher todo dia e mereço coisas boas todo dia.

Situação 02:
Casal acordando junto. Primeira coisa que o homem faz:
- Bom dia. Vamo levantar, porque hoje já é quinta e tô quase atrasado.
Ela:
- Isso, vai, levanta. Vai, aproveita pra desejar Feliz Dia Internacional da Mulher pra suas coleguinhas do trabalho, já que pra mim você nem lembrou.

Situação 03:
Casal se encontrando no restaurante para almoçar. Ele diz:
- Hoje eu pago tudo! Vamos comemorar o Dia da Mulher!
Ela:
- Pra quê? Acha que eu não tenho dinheiro pra pagar? Dia da mulher que dizer igualdade, vamo rachar essa conta!

Situação 04:
Casal se encontrando no restaurante para almoçar. Ele diz:
- Já decidiu o que vai comer? Quer dividir uma salada?
Ela:
- Como assim DI-VI-DIR salada? Cada um pede a sua e você paga as duas! Hoje é Dia da Mulher, não vai nem me pagar um almoço só meu?

É isso aí. Hoje pensei em fazer um texto desejando Feliz Dia Internacional da Mulher, mas de repente eu não quis mais escrever porque, afinal, todo dia é nosso dia e não vai ser uma data comercial, que hoje já nem tem mais sentido histórico, que vai me fazer escrever um texto, apesar de eu ter um lado feminista que às vezes quer mais que igualdade dos sexos, quer superioridade (só às vezes).

Enfim, acabei escrevendo o texto, porque acho que merecemos mesmo um dia para queimar sutiãs, ou fazer greves em busca de melhores salários e, principalmente, um dia para que todos os homens se lembrem do quanto somos assim: nunca satisfeitas e com mudanças bruscas de humor a cada 5 minutos, mas sempre doces, sedutoras e acolhedoras.

Sem as mulheres, o mundo nada seria.




Ilustração: Quadro feito pelo meu pai, Wadim Marques, há alguns bons anos.



ATUALIZAÇÃO: para o ano de 2013, fiz outro texto mostrando um lado diferente do dia 8 de Março. Texto postado no blog: http://ituiutaba.werald.org/artigo-o-outro-lado-do-feliz-dia-da-mulher/

2 comentários:

  1. Eu pedi café-da-manhã na cama (já avisei ontem). Mas não ganhei. Agora ele tá ali na cozinha fazendo o almoço pra mim. Já tá bom, né???? hahah! Feliz Dia Internacional da Mulher pra vc tbm, Carol!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o texto! E eu me sinto assim msm... é uma data q não significa mto, não. As mulheres devem ser respeitadas a cada dia. Mas confesso q às vezes penso na data pra aproveitar e ser um pouco paparicada. Hoje não mais, pq ficar em casa o dia inteiro significa querer ser paparicada por um marido q trabalhou o dia todo, se estressou e só quer chegar em casa, comer e dormir (se deixar nem toma banho - mas eu não deixo!) Ô vida... huehueheu
    Beijos

    ResponderExcluir